sábado, 13 de março de 2010

Viver em sociedade. Amistosidade e bom relacionamento são fundamentais.


1-Grave na cabeça os sons e imagens que serão preciosos para o seu progresso profissional. Não os deixe passar ao descaso. Amanhã ao precisar deles, e não tê-los, arrepender-se-á. “Os olhos do sábio estão na cabeça” Ecl. 2:14

2-Organize-se, anote, elabore sua agenda. Organizando-se a rentabilidade da sua vida irá crescer e um novo tempo sobrará para você dedicá-lo ao seu descanso e lazer.

3-Se você tiver boas palavras e a língua suave para dizê-las, as pessoas vão ouvi-lo com suavidade. A boa palavra, quando falada suavemente, é digerida e compreendida pelos mais exigentes ouvidos!

4-Conhece um homem que trabalha e respeita os ditames de Deus? Ele tem o sono bem dormido, uma hoste de amigos e uma família congregada no amor. Pois a vida deste homem vai de bem a melhor!

5-Se é uma virtude ter paciência, seja virtuoso! Inicie a semana em céu-astral, feliz, renovado. Se você estiver nervoso em plena segunda-feira, como estará na sexta-feira à tarde?

6-Se você está determinado a fazer algo grandioso, vá em frente. Não fique prostrado ante o obstáculo. Mova-se, ultrapasse-o, faça brotar sua determinação, porque quando você está determinado você pode, você faz!

7-Incline-se para frente, erga-se. Não se deixe arrastar pela brisa do marasmo. Participe, execute, trabalhe. Músculos e ossos estão em nosso corpo para dar-lhe movimento.

8-Não se apresse quando o momento pede calma. Em disputas acaloradas, seja calmo e use a frieza do raciocínio; desesperar-se é pôr tudo a perder. Aja com raciocínio lógico, sensatez. Esses fatores o levarão a resolver os problemas em bom termo.

9-Valorize uma pessoa quando ela realizar um bom trabalho. O ser humano precisa disso, ter sua capacidade reconhecida, seu mérito valorizado. E valorizar as boas obras dos outros é um convite para ter nossas boas obras valorizadas.

10-Num lugar onde você é guardião de valores e muitos entram e saem, faça uso de chave ou cadeado. Extravios acontecem... Não se arrisque pagar pelo prejuízo que não cometeu!

11-Instrua-se. Veja o que é preciso ver e saiba o que é preciso saber na sua função. Ao surgir uma promoção ventilarão seu nome para ocupá-la. A instrução é o seu passaporte. Esteja, pois, com ele pronto e ‘afinado’.

12-Aja com sapiência, não se deixe dominar pela cólera ao ser ofendido. É atinente aos sábios passar por cima das ofensas. Essa postura o faz mais digno, probo, honrado.

   Inácio Dantas

   Temas relacionados:

   Temas afins (Relações no trabalho):
http://inaciodantas.blogspot.com/2009/11/dicas-para-o-trabalho-parte-iv.html 

Nenhum comentário: