sábado, 17 de março de 2012

Duas lições rumo ao sucesso!




   1.Pense e atue firme e positivamente: “Eu sou, eu quero, eu posso”!

     Você tem em mente realizar sonhos? Pretende somar riquezas e aumentar patrimônio? Ter o canudo de bacharel, galgar degraus rumo a altos cargos corporativos? Tudo isso e muito mais você pode obter e transformar-se numa personalidade de destaque. Conscientize-se que o maior vencedor é aquele que consegue vitórias sobre si mesmo.
     Saia da zona do conforto. A mesmice é terrível na vida do ser humano. Uma rotina-padrão-básica estraga a consecução de qualquer nível de planos. Há que sair dela e romper com esse status quo. Decisão, firme e irresoluta. Essa é a palavra-mor. Decidir mudar o que é para ser mudado e melhorar o que é para ser melhorado.
     Quantas grandes ideias morrem no nascedouro, fruto da inação do idealizador! Aquele ímpeto interior, a garra, a vontade acesa, a determinação e o ideal “eu sou, eu posso, eu quero” tem de estar vivo e vibrante dentro de cada um de nós. Pense que em termos de sucesso nada nos vêm de “mão beijada”. Sempre temos de suar, de passar sufoco, de vencer opiniões contrárias, muitas vezes pessimistas e seguirmos, passos largos e decididos com nossas próprias pernas. Assim é a vida, assim é essa busca incansável que todos perseguem, o sucesso, a vitória, o êxito, amealhar prêmios, ser o melhor, ser o que sempre sonhou e construir o sucesso que sempre quis!

>> 

    2.Não se preocupe em demasia com a passagem do tempo, não antecipe seu envelhecer!

     Querer antecipar para hoje o que é para amanhã pode ser um erro estratégico, quiçá impossível. O sucesso na vida de todos nós vem no devido tempo, geralmente após árduas lutas e sacrifícios. Nada acontece na véspera.   
     “Curta” o momento, inspire o doce aroma da vida. Não viva preocupado, contando os minutos, perturbado com a velocidade do relógio da existência. Ele, o tempo, segue seu curso e nós o seguimos, qual passageiro em uma nave rumo ao futuro. Aproveite a paisagem e nem pense em ser mais veloz que o tempo: ele é o condutor, nós, os conduzidos.
    Esteja par e passo com sua missão terrena, não tema a velhice física chegar. Ela vem, é inexorável. Importante mesmo é estar feliz, com um visual exterior bem cuidado, mais novo que a idade cronológica. Procure, pois, remoçar-se, ser jovem todos os dias.
     Quando tentamos fazer as coisas premidos pelo relógio, de olho na grandeza dos compromissos e na exiguidade do tempo, a preocupação  nos assoma e acabamos fazendo errado ou com baixa qualidade. Na vida, para cada coisa há um tempo, e um tempo para cada coisa. Ao quebrarmos essa barreira lógica invadimos a penumbra do desconhecido.
    Faça suas coisas naturalmente. Não se estresse com o sucesso que demora, ele virá ao seu tempo. Simplesmente saboreie cada segundo da vida, qual fosse o vinho dos deuses, pacientemente, até a última gota!

     Inácio Dantas

     Temas relacionados (Dias felizes dependem de...):

     Temas complementares (Bons ideais):

Nenhum comentário: