terça-feira, 25 de setembro de 2012

Bom relacionamento no trabalho. Doze "dicas".



     Doze dicas para bom relacionamento no trabalho

1-Aquele que fizer um trabalho errado e não se preocupar em descobrir onde errou, está condenado a, ao repetir o trabalho, repetir o erro.

2-A notabilidade na vida é obtida, ou pelas ideias criadas, ou pelos trabalhos feitos. Não espere, na cadeira do ócio, ser notabilizado por ideias que não criou ou  por trabalhos que não fez...

3-Não contratar um jovem funcionário com uma carreira brilhante pela frente, pelo fato de ‘não ter experiência anterior’, é igual podar fruteiras na primavera. Como obter o fruto se é predada a flor?

4-Ter grande conhecimento e não usá-lo, é como ter uma grande biblioteca e não abrir um único livro.

5-Todos nós somos dotados de recursos próprios para enfrentar infortúnios. Cada qual, a seu modo, deve lutar usando sua força ou perspicácia. O importante é mostrar ao mundo que é feito de uma fibra que se verga, mas não quebra!

6-Não se queixe ao Pai que muitos pedem e recebem, e você, que também é filho, pede em vão. Antes, estude, esforce-se, trabalhe. De que adianta pedir a chuva se o chão não está pronto para a semente?

7-Sentir-se inferiorizado é desmerecer seus valores natos e viver atormentado. Pense bem, faça emergir suas virtudes e imergir seus defeitos. Ao içar as velas da autoestima você sentirá bons ventos levarem sua nave sobre águas serenas e tranquilas!

8-Velha cabeça, nova consciência. É mister rejuvenescê-la e edificar ideias. Nos momentos ociosos, ocupar-se com atividades produtivas é, além de rentável, uma terapia para relaxar o corpo e a mente. O tempo? É ouro em pó! Se não souber segurá-lo esvai-se por entre os dedos...

9-Quando lhe surgir um trabalho, que para você é inédito, mas alguém já o fez, pesquise-o antes, esquadrinhe-o a fundo e aprenda como fazer. Depois, tendo-o como exemplo, se possível faça ainda melhor!

10-Procure imitar-se a si mesmo. Ao passar muito tempo imitando os outros, você pode acabar deturpando sua própria identidade.

11-Não confunda liberdade com liberalidade. Num ambiente produtivo, onde se buscam riquezas por resultado, liberalidade gera bagunça e o resultado pode ser o caos.

12-Mentalizar bons pensamentos é criar boas ideias, tornar-se melhor para o mundo e o mundo melhor para si. Assim como a ginástica fortalece e molda o corpo, a ginástica mental fortalece a mente, deixando-a mais ágil e radiosa.

     Inácio Dantas
     Textos do livro “Dicas para um bom relacionamento no trabalho

     Temas relacionados (Veja o release no Amazon):

Nenhum comentário: