domingo, 30 de setembro de 2012

Qual é o seu sonho nesta vida?



    Sonho realizado, uma história vitoriosa!

    1.No teatro da vida, que sonho realizado você deixará?

     Se, até hoje, nesses longos anos de existência você fez parte do grande teatro global e não interagiu no espetáculo da vida, você deixou de ser, em verdade, um protagonista para ser um mero figurante. E isso é pouco para alguém como você, pois dentro de si existem grandes sonhos a realizar.
     O tempo passa rápido, o que é da sua própria natureza, e seus atos e ações não deixaram aplausos uníssonos. E não é essa a missão de um ser humano na terra. Ninguém deve passar incógnito, qual nuvens no céu que passam e não deixam sinais.
     A vida não é o simples ato de inspirar o oxigênio, ter documentos de identidade e ocupar um espaço físico. É isso e muito mais. É fazer uma obra que lembre seu nome, compor uma canção que esteja na boca do povo, escrever um livro que seja lido e recomendado, ou, simplesmente, com ideias e a laboriosidade das mãos ajudar a construir uma sociedade melhor.
    As obras de todos nós devem ser exemplos de vida, tenacidade e glória. E, no palco global, ser encenada numa peça para todas as plateias, Então, reflita: se a resposta é realizar, qual é a pergunta? Erga-se, vista o figurino e comece, já, no palco da vida, a encenar o sonho mais incrível!

>> 

     2.Sonho após sonho construído, uma sequência de histórias vitoriosas!

     O homem é resultado da fusão das suas emoções e sensações: amor, ódio, coragem, medo, ilusão, fé, esperança... Complementarmente, fazer-se alguém de bom talhe, escolado, polido, não acontece ao acaso como o fulgor dum relâmpago. Há que se esculpir com o formão do tempo, pacientemente...
     Assim, sonho após sonho construído vamos nos aprimorando, forjando em nós mesmos novas e melhores pessoas. É um processo silencioso, uma metamorfose lenta e contínua a alargar e expandir os fronts da nossa autoevolução.
     O que necessitamos agora, e realizamos, logo renasce em novas necessidades. Quem hoje é o que é, e tem o que tem, não teve seu futuro escrito na certidão de nascimento, mas é um substrato de uma sequência de conquistas. Um sonho construído, outro sonho sobreposto. É qual uma espiral infinita a elitizar o status humano.
     Suas aspirações, empurradas pelo sonho de ser um novo ser, levam-no a conquistar o longínquo, aqui e em outra galáxia.
     A história da evolução humana é feita de vitórias e derrocadas. Porém, como a história é um ensinamento do passado para o presente, aprender com os erros é erigir os sonhos com o dourado emblema da vitória!

     Inácio Dantas
     Do livro “Você, o construtor dos seus sonhos

     Temas adicionais (Qual o momento certo para realizar o sonho?)

Nenhum comentário: