Amor: Poder que une corações, para sempre!
O amor é o mais nobre dos sentimentos, aquele que une duas pessoas para, juntas, viverem a mesma vida até o final dos tempos. Sim, amigos, o amor é a aliança divinal que encadeia dois corações como se fosse uma só unidade!
O amor é isso, docilidade, meiguice, calor humano; é dar-se sem nada pretender em troca; é condescender, ser amigo, cúmplice, amado, amante. É aceitar um ao outro com suas virtudes e defeitos, e, juntos, conjugarem o verbo viver em todos os seus tempos e formas.
O amor é uma música suave que o casal deve cantar a uma única voz. E, a um só movimento, dançar, ventres unidos, a dança mágica que conduz os corpos à explosão do prazer e à perpetuação da vida!
>>
Ampliando o horizonte da felicidade:
Austeridade. Economizar no presente é ter reservas no futuro. Pense nisso!
Há que se ter controle criterioso do que se possui. Senão ao extremo ao menos com moderação, afinal os bens não são unicamente de um ou de outro, mas do casal.
Austeridade é, além de ter disciplina no luxo ou no trivial, controlar “na ponta dos dedos” o gráfico do patrimônio. Nossas posses são como uma represa. Se a todo o momento sair mais água do que entrar, um dia fatalmente ela vai secar. E aí pode ser irreparável.
Planilhar débitos e créditos, registrando até os “centavos” para melhor controlar as finanças, é estar sempre atento às imprevisibilidades. E, assim como a represa, ao perceber um pequeno vazamento, agir e estancá-lo de imediato!
(do livro ® “Segredos para uma união vencedora”)
Temas relacionados:
Temas afins (Relacionamentos de casais):
Nenhum comentário:
Postar um comentário