sábado, 1 de agosto de 2009

Inteligência: a mente plugada na ondas da sabedoria!

     O momento é de grandes desafios. Nesse mundo global, buscar conhecimento, cultura, agregar sabedoria e inteligência é imprescindível. Quem parar no tempo ficará estagnado, imóvel como uma peça no tabuleiro de xadrez. Há que ter dinamismo, "gana" por aprender, participar, realizar. A geração "Y" está aí, transbordando adrenalina, com visão e ideias que os veteranos às vezes deixam "passar batido". Acomodação? Nem pensar. Lembre-se da peça no tabuleiro...

     Esteja plugado e antenado com o mundo!
    Não diga incertezas para depois ter de remendar as palavras. Vai transformá-las em retalhos e criar uma colcha de letras sem nenhum entendimento.
     Muna-se de algum embasamento para não abrir a boca e cair em descrédito!
    Tenha plena ciência do que diz ou então silencie. Quem o ouve está atento, esquadrinhando sua voz e planilhando suas falhas. Um pequeno engano para algo de grande importância pode gerar péssimo efeito e macular sua imagem. A credibilidade de uma pessoa cresce das assertivas que ela diz.
     Leia, estude, informe-se. Livros não são meramente para embelezar estante.
     A leitura sacia a sede dos olhos, o saber abastece a mente e o conhecimento nutre a alma!

>>

     A mente é o portal do corpo!
     Todas as mazelas que se acometem em nós chegam através da mente.
    Os pecados, como nas ações, nascem dos anseios e desejos que a mente produz. Nossos pensamentos transferem a todo o corpo energias que podem alterar nosso comportamento e afetar nossa saúde.
     Angústia, tristeza, depressão, maus pressentimentos, são energias negativas que nos desestabilizam e nos causam dano, às vezes irreversíveis.
     Alegria, bons pensamentos e boas ações, são fluídos positivos que nos põem em elevação, refletindo uma existência longa e saudável.
     Um bom corpo precisa de bom alimento. Assim é a nossa mente.
    “Alimente-a” e ative-a com boas palavras, bons sons e imagens. Ativar o inconsciente é mover nossa matéria em direção à evolução, obtendo assim uma satisfação nova e prazerosa.

>>

     Muitas vezes você busca a palavra para dizer, mas o que vem é um silêncio profundo... De uma expectativa fica uma frustração suspensa no ar e um sentimento de incapacidade se apossa de você.
     Mas, isso acontece com todos, a todo tempo.
   Quando a mente perde a concentração, ou não está devidamente preparada, a inspiração é vazia e a palavra é fria, sem conteúdo.
    Centre seu pensamento numa diretriz e siga em busca da sua realização. O dom de comunicar-se, de expressar o que se pensa não é privilégio de alguns. Todos nós o temos.
     Não perca-se em nulidades. Prepare-se. Quem não prepara-se para o muito satisfaz-se com o nada.
     Busque bons mestres. Eduque-se!
     E que a fonte divina da inspiração jorre cântaros de sabedoria na sua mente!

     Inácio Dantas
    (do livro ® “Pequenas Lições de Sabedoria”)

    Temas relacionados (Corporativismo):

   Temas complementares (Vencendo dificuldades):

Nenhum comentário: