domingo, 16 de agosto de 2009

Vida em altoastral - Doze "dicas" para bons relacionamentos no dia a dia (III)



1-Leia, instrua-se. O ensinamento que contém um livro pode ser o alicerce para edificar sua vida.

2-Seja partidário do bem-fazer. As pessoas que se unem para o bem, mais que um ato de civismo, estão assentando tijolos para construir um mundo melhor.

3-Cuide da sua mente com bons pensamentos, e cuide do seu corpo livrando-o de todos os males: lembre-se, a árvore bem cuidada produz bons frutos!

4-O sentido da vida é o prazer de vivê-la, aproveitar intensamente as maravilhas que Deus fez. Por isso, cuide-se. Não gaste uma existência trabalhando duro, acumulando riquezas para, quando morrer, deixar tudo para quem não moveu uma palha...

5-Você tem um grande amigo? Ore por ele. Um grande amigo é um ombro de apoio nas dificuldades. Ele é como um farol iluminando o mar em noite escura, indicando o caminho seguro à nau perdida!

6-Profissionalmente, não maldiga o fato de ‘começar por baixo’. Lembre-se que grandes executivos do mundo já foram office-boys.

7-Não reclame que você não tem o que em outros sobra. Se você quer ter, edifique as vigas do seu querer. Não espere, vá ao encontro de. Respire, inspire, transpire e construa.

8-O amor é um sentimento que todos nós devemos semear. Cultive-o e verá que ele volta qual uma pétala arremessada contra o vento.

9-Muitas vezes você tem que tomar uma decisão negativa e fica com a palavra travada na boca, prejudicando-se. Negar é mais difícil que assentir. Porém, quando se faz necessário, mesmo a contragosto temos que expressá-la, pois infelizes daqueles que não sabem o momento de dizer não.

10-Não se aflija por ter pouco pelo muito que trabalhou. Veja o lado bom: você tem algo. E veja o lado ruim: pior é nada!

12-Num momento de raiva, reflita bem antes de expressar um pensamento. Às vezes palavras erradas ferem mais que um punhal.

    Inácio Dantas

    Temas relacionados:

    Temas complementares (Autoajuda):

Nenhum comentário: